Sendo um dos endereços mais emblemáticos do Rio de Janeiro ganhará cara nova já em 2021. O antigo prédio da Golden Cross, na rua Morais e Silva, 40, na Tijuca, imponente pelos seus 18 andares e 16.600 metros quadrados de área construída, abrigará o campus da Universidade Estácio, que receberá investimento na ordem de R$ 20 milhões.
Com capacidade para receber mais de 10 mil alunos, o prédio tem potencial para ser o maior campus da instituição no Brasil e ofertará mais de 120 cursos nas modalidades, presencial, semipresencial, digital, flex e pós-graduação, com destaque para as graduações de Odontologia e Medicina Veterinária, que serão ofertadas pela primeira vez na Zona Norte.
O movimento é estratégico para a Estácio, que vai ampliar sua atuação na região e oferecer melhores condições para os estudantes.
Até o início da transferência, que está prevista para ocorrer ao longo do segundo semestre, a operação continua funcionando normalmente e todas as orientações sobre a mudança para o novo campus serão comunicadas aos alunos, colaboradores e docentes. Após a transferência das operações, a Unidade Praça XI será entregue ao atual proprietário, e a instituição já está avaliando junto a parceiros estratégicos, projetos futuros para o imóvel do João Uchôa. Esses planos serão comunicados oportunamente.
Pesquisa realizada pela instituição mostra que a mudança é favorável para 97% dos alunos, que têm o metrô, trem e ônibus como principais meios de locomoção para a universidade. A nova unidade terá salas de aula modernas e já adaptadas para uso de tecnologia, laboratórios novos, com alta tecnologia, auditórios e contará ainda com uma ampla área de lazer e convivência, com serviços e alimentação, não só para alunos, mas para toda a região. Na praça de alimentação, o campus terá um espaço aberto e moderno com restaurantes, bikefoods, foodtrucks, co-work e academia, entre outros serviços. O objetivo é transformar o espaço no principal polo comercial da região, com um mix que atenda os diferentes públicos.
Conforme o vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, Adriano Pastore, ressalta que a instituição obterá ganhos estratégicos com o novo campus. “A Estácio tem um trabalho contínuo de monitoramento de oportunidades, sempre visando melhorar instalações e oferecer melhores condições de infraestrutura, segurança, transporte e serviço para seus alunos. O novo campus Maracanã, muito bem localizado, próximo às principais vias de transporte e comércio da região, será um marco para a Estácio no Rio de Janeiro”, comemora.
Além da infraestrutura e localização, os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido no estado do Rio de Janeiro e nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.
“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado do Rio de Janeiro e no nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, afirma Pistore.
O Campus Maracanã vai contar com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas e oferecer um portfolio completo de cursos presenciais, semipresenciais e na mobilidade digital (EAD). A instituição é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos.
As inscrições para o vestibular estão abertas para todas as modalidades dos cursos de graduação, e podem ser realizadas pelo site: https://estacio.br/inscricao
Comentários
Postar um comentário
Prezados(as) Usuários(as) :
Este BLOG é de todos,deixem suas perguntas e questionamentos !? PARTICIPEM.!!